quinta-feira, outubro 27, 2005

Magnetismo

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor,
Gostaria de saber se você sabe como ampliar o magnetismo de peças de xadrez imãtadas. Espero resposta pelo e-mail: danilo.chimbinha@bol.com.br
Obrigado

Sandro disse...

Danilo, eu suponho que não há como fazer o que você pretende.
Se for o caso de algum imã que perdeu a magnetização você poderia tentar remagnetizar utilizando uma bobina - colocar a peça metálica no interior de uma bobina e ligar em uma fonte de tensão CC (corrente contínua) - tensão baixa para evitar acidentes... mas para a peça conservar a magnetização acredito que a bobina terá que ficar ligada por muito tempo. Estou dizendo isso, mas eu mesmo nunca tentei nada parecido.
Att. Prof. Sandro

guilherme disse...

olá prefessor! estou curçando o 2ª ano tec. em mecatronica e estou pensando em fazer um projeto de um trem que "flutua" usando o magnetismo seria uma espécie de trem bala, tentarei aplicar os mesmo principios + queria uzar eletro imãs o senhor axa possivel?



P.S adorei o blog ta no favoritos!!